domingo, 14 de agosto de 2016

De Emaús a Ceara Mirim em um REO

De Emaús a Ceara Mirim em um REO
PDF 705


JeepcrossBae.jpg

Natal e Parnamirim vinham vivendo dias de agonia. O estado do RN vinha sofrendo ataques de grupos diversos, com intenções ainda não muito bem identificadas. No estilo terrorismo à brasileira. Então o governador do estado pediu ajuda as FFAA.

E a Bruxa de Emaús precisava chegar a Ceará Mirim, onde lecionava em uma escola para bruxos. Não havia transporte coletivo, de ônibus ou de alternativo. E não queria ir de trem, era muito transtorno andar até a estação e ainda pegar dois trens, fazendo baldeação em Natal. Sua primeira experiência sobre os trilhos, não tinha deixado boas lembranças. Ferros agora só na academia. O seu carro estava preso no estacionamento do antigo aeroporto. A sua vassoura poderia ser confundida com um drone, com o risco de ser abatida por caças da aeronáutica. Restava a opção de usar um REO, com uma carona até a outra cidade.

Na BR começava a transitar um comboio de tropas militares vindas de outros estados, para conter a violência. E a bruxa roqueira identificou que o tipo de caminhão utilizado pelas tropas, era o mesmo que já foi utilizado por algumas bandas de rock. Pensou, este é o caminho das pedras, para chegar em Ceará Mirim. E com uniforme emprestado de sua amiga Calegari, incorporou-se a tropa.

Mas com a bruxa dentro de um REO, confirmavam as suspeitas do povo. A de que ela teria muitos amantes. E uma queda por homens que transportam bombas. Além de um entrevero com um conde.

Nas forças armadas permaneceu a nomenclatura de REO, para os caminhões de transporte de tropas, ainda que hoje existam outros modelos e outros fabricantes. Nome originário de um fabricante estadunidense. A fabrica pode ter sido extinta, mas o nome permanece, para aqueles que assim o conheceram em tropas.

pesquisa sobre o REO


JeepcrossBae.jpg
De Emaús a Ceara Mirim em um REO
PDF 705




Texto em:



Entre Natal/RN e Parnamirim/RN, 14/08/16
Roberto Cardoso (Maracajá)Maracajá.jpg

#BLOGdoMaracajá
Branded Content (produtor de conteúdo)    
Reiki Master & Karuna Reiki Master    
Jornalista Científico FAPERN/UFRN/CNPq      
Plataforma Lattes  http://lattes.cnpq.br/8719259304706553


Nenhum comentário:

Postar um comentário